Gestão Ambiental das Operações de Escritório
Estamos empenhados em manter a pegada direta das nossas operações comerciais tão reduzidas quanto possível e seguimos ativamente o conceito de economia circular, 5R (recusar, reduzir, reutilizar, reorientar, reciclar) e sustentabilidade e seus princípios ambientalmente corretos. Temos as seguintes medidas em vigor:
- Cumprir todos os regulamentos locais e nacionais relativos à legislação ambiental
- Medir, monitorizar e avaliar a utilização de todas as mercadorias e produtos adquiridos, especialmente em termos de água, resíduos, energia e carbono
- Adquirir material de escritório localmente, sazonalmente, em comércio justo, a granel, com embalagens limitadas e com certificação de sustentabilidade sempre que possível
- Imprimir apenas quando absolutamente necessário e, ao imprimir, imprimir sempre frente e verso em escala de cinzentos.
- O papel deve ser sempre certificado pelo FSC ou equivalente, com preferência pelos materiais pós-consumo com maior percentagem
- Estão implementadas medidas de poupança de energia em todas as áreas comuns
- Todo o equipamento e iluminação são energeticamente eficientes e desligados/desconectados da tomada/em modo de espera quando não estão a ser utilizados
- Existem medidas de poupança de água em todas as áreas comuns e casas de banho.
- Os resíduos são separados nas seguintes categorias: plástico, orgânico, produtos de papel, vidro, resíduos eletrónicos e são eliminados de forma adequada pelo município
- Minimizar a poluição, incluindo a luz, o ruído e evitar a utilização de quaisquer substâncias tóxicas ou perigosas.