SERRA DA ESTRELA

Terras de xisto e granito

No interior centro de Portugal fica o maciço rochoso da Serra da Estrela, o ponto mais alto do território continental e o único local onde existe uma estância natural de esqui. Pelo clima e pela altitude, é o lugar mais propício à queda de neve, chuva e granizo. O que acontece quase todos os Invernos e, embora a paisagem no Verão seja bonita, a serra vive do turismo dos meses da neve.

A área protegida ocupa mais de 88 mil hectares e abrange vários maciços rochosos de granito, xisto e vestígios de antigos glaciares. A Torre é o ponto mais alto e é também o ponto mais alto de Portugal continental, fica a 1.993 metros de altitude e só é batido pela montanha do Pico, nos Açores, que se eleva acima dos 2.000 metros.

A Serra da Estrela é um grande parque natural com uma fauna e um flora próprias. Naquelas montanhas vivem javalis, lontras, lobos e muitos rebanhos de ovelhas. É daqui o célebre queijo amanteigado da Serra e é também daqui uma das raças mais conhecidas de cães portugueses: o Serra da Estrela. Raça de cão pastor, de grande porte e pelo adequado aos rigores da montanha, o Serra da Estrela é um excelente cão de guarda.

O parque tem zonas apoio onde, no Verão, se podem encontrar sugestões para a passeios a pé através dos percursos que existem pelas montanhas. No Inverno os turistas têm a neve e a estância de esqui da Vodafone para aproveitar umas férias diferentes num país de temperaturas amenas, praias e muito sol.

TOURS E OUTROS PEDIDOS

Se tem um pedido específico, por favor não hesite em colocar-nos as suas questões!

TOP