ALGARVE

Terra de praias e de bom peixe.

De Odeceixe a Vila Real de Santo António, existem 200 quilómetros de praia para descobrir, mas o Algarve tem mais para oferecer. É o melhor destino de golfe da Europa e o peixe que se serve nos restaurantes de Olhão e Portimão é, segundo Jamie Oliver, do melhor do mundo. De Verão ou de Inverno, o extremo sul de Portugal merece uma visita.

As praias são o cartaz do sul de Portugal, mas há mais para oferecer. É no Algarve que fica a ponta de Sagres, onde o infante D. Henrique fundou a escola que iria lançar os portugueses na aventura das Descobertas. E quem começar por Sagres pode continuar para Lagos, cidade de um turismo mais jovem e alternativo ou então avançar para Portimão e para a Praia da Rocha. É entre Portimão e Faro que se situam as praias mais turísticas de Armação de Pêra, Quarteira, Albufeira, Vilamoura e a Quinta do Lago. As praias chamam gente e gente chama a animação nocturna de bares e discotecas. O jet-set nacional não dispensa o Algarve e as festas de Verão.

A animação centra-se no barlavento, mas depois de Faro, no sotavento, está um Algarve mais genuíno, onde é possível encontrar as influências árabes na arquitectura, da qual as chaminés são o detalhe mais característico. As praias são calmas, as cidades diferentes. Tavira e Vila Real de Santo António que souberam manter a identidade. O Parque Natural da Ria Formosa engloba várias ilhas nas quais é possível fazer praia e, em Castro Marim, o sapal é zona protegida.

Em Cacela Velha, come-se bom marisco, mas, na verdade come-se bom peixe e bom marisco em todo o Algarve. Apanhado pelos pescadores de Olhão, chega à mesa fresco, com um genuíno sabor a mar. A região tem uma doçaria de invejar feita de figos, amêndoas e alfarroba. O D. Rodrigo é o mais famoso destes doces.

Por todo o Algarve existem campos de golfe, a região foi considerada o melhor destino da Europa para a prática da modalidade. Aqui há também condições para a prática do surf, body board e jet-sky e é um excelente sítio para a pesca submarina. Os adeptos dos passeios em terra têm vários trilhos à escolha, que começam no litoral e terminam no interior, em Monchique e na Serra do Caldeirão. Os percursos podem ser feitos a pé, a cavalo, de jipe ou bicicleta.

TOURS E OUTROS PEDIDOS

Se tem um pedido específico, por favor não hesite em colocar-nos as suas questões!

TOP